Micaretando - O site da folia

Por favor, atualize seu Flash Plugin.

Get Adobe Flash player

Coluna de BETO ESPÍNOLA.

  • PANDEMIA !

    Publicada em: Maio - 2020

    Por: BETO ESPÍNOLA.

    Pandemia
    Oi amigos!! Estamos de volta com nossa coluna, mas dessa vez falaremos de um assunto sério, que é essa pandemia e essa quarentena que estão moldando e
    mudando o mundo, sua economia e costumes. O problema, é que a doença está se alastrando cada vez mais, e as estimativas não são sempre verdadeiras. O colapso em alguns estados é eminente. Então se vc gosta do seu semelhante, tem que ficar em casa; e se tiver que sair, usar máscara. Temos várias pessoas na espera de leitos, mas também há esperança com a vitória de alguns em vencer a covid19. Mas precisamos ver casos no mundo e olhar pra nossa situação. São mais de 100.000 contaminados e mais de 8.000 mortos. Já passamos a China e não vai parar por aí, porque cada pessoa contaminada pode contaminar mais 3.
    A situação no Brasil não é fácil e a taxa de transmissão é maior que a de outros países.
    Só conseguiremos diminuir com o distanciamento social. É duro, é triste, é cruel, mas esse é o remédio até agora, porque uma vacina (segundo a OMS), só daqui a 16 meses... Ou mais!
    A verdade é que a minha categoria (entretenimento) foi a primeira a parar e será a última a voltar! Lives tem sido a solução para suavizar esse momento de confinamento e distanciamento social. Porém vejo um certo modismo e competição, num momento em que precisamos ser mais humanos, menos egoístas e vaidosos. Tenho fé em Deus que tudo voltará ao normal, mas de um jeito diferente. Assim como o mundo mudou depois do atentado das torres gêmeas, ele nunca mais será o mesmo depois dessa pandemia.
    Que bom que temos a música, a arte e estamos aperfeiçoando a capacidade de nos reinventarmos. Humanidade, solidariedade e empatia a todos. E que Deus nos ajude.
    Seja responsável, fique em casa!!
    Se sair, use máscara e álcool.
    Foco, força e fé amigos isso vai passar!!
    Abraços e se cuidem.
    Guitar Joe

VOLTAR