Micaretando - O site da folia

Por favor, atualize seu Flash Plugin.

Get Adobe Flash player

Coluna de Adson brito do Velho

  • LUIZ CALDAS, O PAI DO AXÉ MUSIC

    Publicada em: Setembro - 2020

    Por: Adson brito do Velho

    LUIZ CALDAS, O PAI DO AXÉ MUSIC.

         O maior nome do Axé Music, Luiz Caldas, é sinônimo de muito sucesso e “dor de cabeça”, para os críticos, que tentam enquadrá-lo, em um padrão musical.

         O cantor, compositor e multi-instrumentista, passeia pelo axé, lambada, samba, reggae, pagode, pop rock, frevo, bossa nova, tecnobrega, dentre outros.

         Nasceu em Feira de Santana (Ba), tornando-se Rei do Axé Music, do Fricote e do Deboche e mesmo assim, a realeza não subiu à cabeça, pois a simplicidade do artista, fala mais alto.

         Caldas nasceu com o dom para a música, tendo seu talento reforçado pela convivência musical com a família, que sempre o apoiou.

         Nos anos 80 estourou em todo o país, e até hoje, a nova geração, dança e canta Haja Amor, É Tão Bom, Odé e Adão, Ajayô, Beverly Hills, dentre tantas.

         Em 1989, quem não cantou, “Tieta não foi feita da costela de Adão...”, durante a abertura da novela Tieta, na Globo?

         Ao lançar Fricote (“nega do cabelo duro, que não gosta de pentear...”), causou polêmica, sendo inclusive, destaque no Fantástico. E recentemente, afirmou que, “hoje não faria a música Fricote, mas reconheço que fez parte da minha história”.

         Em tempos de músicas rasteiras e descartáveis, o artista de 57 anos, fez/faz a diferença e eternizou seus sucessos na música brasileira.

         Certamente, daqui há 50 anos, ou mais, Luiz Caldas continuará sendo, Luiz “o Cara!” Caldas.

     

VOLTAR