Micaretando - O site da folia

Por favor, atualize seu Flash Plugin.

Get Adobe Flash player

Coluna de Adson brito do Velho

  • QUANDO DANIELA FEZ O MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO, TREMER!

    Publicada em: Fevereiro - 2021

    Por: Adson brito do Velho

    QUANDO DANIELA  FEZ O MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO, TREMER!

       Nos anos 90, a cantora Daniela Mercury era desconhecida do grande público, do eixo Rio-São Paulo, quando foi convidada, para participar de um projeto musical, para artistas iniciantes.

       Com pouca grana, Daniela e banda pegam um ônibus em direção a São Paulo, acreditando que se apresentariam, para meia dúzia de pessoas.

       O ano era 1992 e quando chega na cidade, encontra a Avenida Paulista completamente engarrafada e a artista baiana, não imaginava que era por causa, da sua apresentação no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

       Que meia dúzia, que nada!, lá estavam mais de 20 mil pessoas, pulando e cantando os sucessos da rainha do axé music, em pleno sol de meio dia.

       Com 20 minutos de show, a Secretaria de Cultura de São Paulo, manda parar a apresentação, que estava levando os paulistas e turistas ao delírio, pois o show estava abalando as estruturas físicas do MASP e podia derrubar e danificar as obras de artes, ali expostas.

       No início, uma frustração para a cantora, mas no dia seguinte, jornais de todo o país, consagravam Daniela Mercury, como uma grande artista e que a partir dali, abriria espaço para outros artistas baianos.

       E assim, nascia mais uma estrela baiana!

       Adson Brito do Velho, escreve também para o grupo do Face, Salvador Tem Muitas Histórias!

VOLTAR