Micaretando - O site da folia

Por favor, atualize seu Flash Plugin.

Get Adobe Flash player

Notícias

  • Beto Jamaica lança projeto

    Beto Jamaica lança projeto "Movimento do Beto

    26 DE AGOSTO DE 2018

    Beto Jamaica lança projeto "Movimento do Beto”: estreia está programada para 03 de setembro, no Garcia

     

    Uma deliciosa mistura do melhor da música popular brasileira com o samba do recôncavo da Bahia e o samba baiano. Essa é a proposta do projeto Movimento do Beto que reúne os cantores Beto Jamaica, Jean Oliver, Negão Jamaica, Caboquinho Movimento, Juninho Movimento e Pagode da Choca. Juntos, eles prometem um repertório de primeira qualidade e que não vai deixar ninguém parado levando para o palco um misto de clássicos da boa música.

     “A ideia do projeto é resgatar musicas que marcaram uma era no cenário musical do país, sobretudo na Bahia. A intenção é também mostrar para a Bahia essa nova geração que faz música muito boa e que tem bastante talento. E sem dúvida vem muita coisa boa pela frente”, explicou Beto Jamaica que teve a ideia de montar o projeto para incentivar a turma de amigos e, através de sua experiência à frente do É o Tchan, uma das bandas mais conhecidas em todo o Brasil, compartilhar parte de sua expertise.  “Sigo à frente dos vocais do Tchan. Os projetos não se misturam e um não atrapalha o outro. Pelo contrário, o Movimento do Beto é um projeto paralelo onde o foco é unir o talento dessa turma em um só lugar”, ressaltou.

    O single “Rosas Vermelhas”, uma composição de Sérgio Roberto e Paulo Jorge é o pontapé inicial do projeto. Com uma letra romântica, a canção é dona de um ritmo contagiante e que promete conquistar os amantes da música e do samba. A proposta é lançar, nesta quinta-feira (16), o clipe no canal oficial do YouTube e na próxima semana ela estará em todas as plataformas digitais.

    Por falar em lançamento, a estreia do Movimento do Beto acontece no dia 03 de setembro, a partir das 19h, no D+ Bar e Restaurante, antigo espaço Nilton César, situado no Garcia. Para a ocasião, a turma programa um repertório exclusivo, recheado de sucessos a exemplo de “Flor de Lis”, “Caça e Caçador”, “Assim Caminha a Humanidade”, dentre outros grandes sucessos do samba de roda da Bahia a exemplo de “Cho Chuá”, “Ê Baiana”. 

     

     SOBRE OS MÚSICOS

    Roberto Pereira dos Santos – Mais conhecido como Beto Jamaica – o Homem Festa da Bahia – nasceu em 22 de janeiro de 1965. O cantor e compositor de sucesso é o vocalista da banda É o Tchan, grupo de sucesso no Brasil e no mundo.  O artista iniciou sua trajetória na música em blocos Afro de Salvador, como Muzenza e Ilê Aiyê.

    Jaguaraçi Pereira dos Santos - mais conhecido como Negão Jamaica nasceu em 1972 no bairro da Liberdade.  Ingressou na música aos 16 anos no grupo Conselho de Vizinho tendo passagem pelos grupos Assim Como Nós, Companhia do Pagode, Beto e Os Irmãos Jamaica, Gang do Samba e atualmente é vocalista do Terra Samba.

     

    Roberval Pereira dos Santos - Conhecido artisticamente como Caboquinho nasceu no  bairro da Liberdade em 1977.  Aos 15 anos ingressou na música no grupo Sorriso Moreno depois disso teve passagem pelos grupos Assim Como Nós, Cafuné, Beto e Os Irmãos Jamaica e há12 anos assume os vocais do Grupo Movimento.

    Rodrigo Souza da Costa - Nasceu e foi criado no bairro de Pirajá, em Salvador, no dia 13 de março de 1987. Mais conhecido como Chocolate, é músico da banda É o Tchan e cantor na própria banda, a Pagode da Choca. Iniciou sua trajetória na banda Bom Partido, aos 13 anos, tocando cavaquinho e deu seguimento no vocal na sua banda.

    Jean Santos de Oliveira – Mais conhecido como Jean Oliver, nasceu no dia 23 de maio de 1992. Em 2011 fez parte de um grupo de amigos chamado Aventureiro do Samba,  no bairro onde nasceu e foi criado, Jambeiro, município de Lauro de Freitas. Em seguida, fez parte de um grupo chamado D’Cifras e há um ano está em carreira solo.

    Júlio Costa Ferreira Jr - Nascido no Rio de Janeiro em 02 de dezembro de 1985, é integrante do grupo movimento, desde sua criação, percursionista. Em 2011 com a saída da cantora assumiu os vocais do Grupo Movimento ao lado de Adriano Chimbica e Caboquinho.  Construindo assim uma carreira sólida nos vocais do Grupo Movimento.

     

VOLTAR